Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22958
Compartilhe esta página
Título: | Sequência de ensino-aprendizagem sobre doenças causadas por protozoários com alunos do ensino médio |
Autor(es): | MEDEIROS, Gilliard Barbosa de |
Palavras-chave: | Biologia – Estudo e Ensino; Intervenção Didática |
Data do documento: | 10-Jan-2018 |
Citação: | MEDEIROS, G. B. |
Abstract: | A pesquisa teve como objetivo aplicar uma Sequência de Ensino-Aprendizagem sobre doenças causadas por protozoários com estudantes do Ensino Médio. As algumas protozoonoses representam problemática na saúde da população, por terem relação com hábitos de higiene e cuidados com o corpo. A abordagem com temas de saúde esta alçada nos documentos legais, que fomenta as discussões sobre o Reino Protozoa, sendo a amebíase, a giardíase e a tricomoníase representantes presentes na sociedade, e que configuram a necessidade de discussões e ações que possam dirimir os índices de contaminação por esses microorganismos. Percebemos que os alunos apresentaram bastantes dificuldades para explicar as formas de contaminação e prevenção em relação aos protozoários, além de obstáculos quanto a compreensão e a diferenciação entre as protozoonoses. A aplicação de métodos diferenciados pode contribuir para as novas mudanças sociais, auxiliando os estudantes a explicitarem suas concepções sobre certos fenômenos ou conceitos, bem como favorecer sua evolução e ampliação, aproximando-os dos conceitos científicos. |
URI: | https://repositorio.ufpe.br/handle/123456789/22958 |
Aparece nas coleções: | (CAV) TCC - Ciências Biológicas (Licenciatura) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Medeiros%2c Gilliard Barbosa de.pdf | 998,79 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este arquivo é protegido por direitos autorais |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons